Que Deus me perdoe por amar demais e não saber direito o que fazer com tanto amor.

Por Mary_Mariana de Oliveira...

sábado, 21 de abril de 2012

O Sabor da Loucura







O amor quando não compreendido parece loucura.


Abre mão de muitas coisas, submete-se a sacrifícios, dá liberdade, consola, perdoa. Sob a pequenez humana esses atos soam como ingenuidade e tolice, mas na verdade é a manifestação daquele que move todos os corações desse mundo, o amor. Mesmo nos corações mais duros e gélidos, o amor está presente. Eles só têm dificuldade em aceita-lo como guia.


Parece loucura uma mãe que perdoa o assassino de seu próprio filho e ainda vai visitá-lo no cárcere, mas não é loucura. É amor.


Parece loucura cuidar de uma pessoa que durante toda a vida só te humilhou, mas não é loucura. É amor.


Parece loucura passar madrugadas acordado para cuidar de um filho, uma mãe, um pai, um marido ou uma esposa doente quando no dia seguinte o trabalho lhe exigirá total atenção o dia todo, mas não é loucura. É amor.


Parece loucura dizer um simples bom dia àquela pessoa que sempre passa por você no corredor e nunca te olha, mas não é loucura. É amor.


Parece loucura fazer um favor àquele alguém que te virou as costas no momento em que você mais precisou, mas não é loucura. É amor.


Parece loucura alguém que entrega seu filho pelos homens mais injustos desse mundo, mas não é loucura. É amor.


Se os loucos dominassem o mundo, as guerras seriam histórias da carochinha; os assassinatos seriam atos desconhecidos; a fome e a sede seriam metáforas; a justiça prevaleceria; as lágrimas seriam uma manifestação de emoção e alegria, não mais de dor; a morte não seria encarada como fim; o trabalho deixaria de ser uma obrigação passando a ser algo prazeroso; não haveriam órfãos ou pais separados; não haveria tanto mal; haveria zelo, perdão, amor, compreensão, paz...!


Aos céticos e pessimistas é impossível um mundo "dominado pelos loucos", mas para Deus que é amor, nada é impossível. A única coisa impossível a Ele, como bem diz a letra de uma música, é deixar de amar a humanidade. Talvez seja mais fácil não crer, pois crer confunde a mente humana que precisa explicar e provar tudo. No entanto, por mais que a descrença seja o caminho mais fácil, àquele que crê, isso não é atraente e muito menos um ideal de vida. A fé é um grande mistério e pra esse mundo humano, inquietante por não ser algo concreto e passível de provas. Aos que não creem, desejo amor; aos que creem, perseverança na fé!




por Dayana




Fonte:
http://daykutopias.blogspot.com.br/
Este site eu recomendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!