Que Deus me perdoe por amar demais e não saber direito o que fazer com tanto amor.

Por Mary_Mariana de Oliveira...

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Eu só queria entender...




Eu só queria entender o porquê gostamos tanto de uma pessoa e de outra nem tanto! E olha que têm que odeia mesmo, para mim graças a Deus e gostar muito ou pouco, prefiro me afastar das pessoas negativas, da um tempo pra elas refletirem e ate eu mesma, pois é e que às vezes nossos santos não combinam, não é assim que dizem por aí? Até certo tempo atrás eu não entendia isso e ficava insistindo e fazendo de tudo para as minhas amizades darem certo. Nossa isso da certo quando a amizade é verdadeira! Pois amizade verdadeira é para sempre, mais não é constante. E meus amigos não conseguimos ser presentes na vida do outro a cada segundo, temos nossas próprias vidas e nossos outros amigos, familiares e amores né, isso é bom também, então vamos vivendo e nos esbarrando pela vida sempre com aquele sorriso e aquele abraço gostoso e quando nós encontramos podemos lembrar tudo que passamos de bom e de ruim; chorar e ri juntos é isso e uma amizade normal, somos amigos hora presentes outras não, mas sabemos que podemos contar sempre com nossa amizade. Mais tem aquele (a) mala que é e não é teu amigo, nossa não entendo essa gente, fica ali se fazendo de teu amigo e falando por trás, uma curiosidade na tua vida sem igual e ainda tem os piores que você mata a curiosidade sendo totalmente transparente e o outro(a) fica ali puto da vida achando que você não falou toda a verdade. Poxa e sou curiosa sim, mais não fico atrás querendo saber da vida dos outro não, engraçado isso, né? Bem sou cabeleira, e todo mundo acha que cabeleireira sabe de tudo! Bem saber a gente sabe, pois mesmo eu não procurando tem gente que faz questão de te colocar por dentro de tudo é uma piada. E piada, pois até fora da profissão tem aquele amigo(a) que gosta de falar da vida do outro, caramba às vezes nem é por mal, mais aí agente tem que ficar sabendo de coisas que a gente não tava nem afim de saber.. E a vida é assim mesmo um leva e traz danado... por vezes me pego a falar das outras pessoas também, isso é normal, mais acho que temos que nós policiar mais, hoje em dia quando falo de uma pessoa ou escrevo não boto mais ponto final no assunto; eu falo e escrevo com mais cautela e refletindo muito no que to falando e coloco sempre reticência no final, pois a vida e uma evolução e você tem que ter um olhar no presente e no futuro e preciso acreditar que as coisas vão melhorar e as pessoas também, de um tempo para elas e reflita bem no seu próprio tempo. Para essas pessoas que a gente não entende bem, porque nossos santos não se batem eu até que estou envoluindo muito, mais não me cobrem perfeição porque é tudo o mistério do bem conviver, vivendo e aprendendo.

Mais aí entra aquela pessoa que a primeira vista já atrai sua atenção, mesmo não tendo nada haver com você, você pouco fala com a pessoa e mais um(a) colega que propriamente tido um(a) amiga, mais de alguma maneira você se identifica com aquela pessoa e aos poucos essa pessoa vai fazendo parte da sua vida e vai entrando na sua vida misteriosamente. E um mistério, dizem que os opostos que se atraem, mais que opostos o que! Com o tempo a gente vai percebendo que temos mais em comum que podíamos imaginar e que nossas estórias são parecidas, mais contadas de formas diferentes. E a gente vai conhecendo mais a pessoa e se encantando e encantado, mais nem tudo na vida são flores e as amizades têm altos e baixos, tem duvidas, assim é a vida... E um dia essa amizade e abalada por uma bobeira qualquer, ou melhor, por uma simples palavra “sentimento”, porque nos perguntamos, porque gostamos tanto de um amigo(a). Poxa como somos pequenos e burros no nosso sentir... Porque sentir é a melhor coisa da vida! Quando você sente algo bom, que te alegra você se sente viva, você se sente amada(o)... Porque hoje em dia as pessoas estão buscando um sentir puramente biológico, físico e tudo muito carnal, e fogo que queima em um desejo inflamante de um momento, prazer pelo prazer e pura carência no dia seguinte... As pessoas não estão enxergando este sentimento chamado AMOR que é simplesmente amor, começa no amor, passa para amizade às vezes para a paixão, tudo depende do seu sentir e do sentir do outro. Uma troca de sentimentos correspondidos numa bela amizade... Arisco dizer que sentimentos são as batidas do nosso coração em resposta a batida de um outro coraçãozinho. Temos sentimentos dos mais diversos, mais não misturemos neste momento desejos carnais como sentimentos, deixemos isso para depois, mais não pulemos isso, faz parte e muito bom! E que o foco aqui e outro e que às vezes da vontade de pular de abraço para o amasso, epa agora sou eu que estou desviando do assunto, então borá lá...

Bem na realidade eu só queria entender porque tem pessoas que amamos de paixão por serem pessoas apaixonantes, pessoas que desejamos a todo custo sermos antes de mais nada amigo(a), queremos pode compartilhar cada momento queremos a todo custo esta disponível vinte quatro horas para aquela pessoa, queremos mimar, nós tornamos ate um pouco puxa saco sem ser, queremos cuidar, acarinhar, ter a palavra certa no momento certo, porque perdemos noites de sono achando que essa pessoa não esta bem se nem aumenos sermos íntimos(as) que sintonia essa que temos com certas pessoas que nem sabermos ser real ou pura fantasia da nossa imaginação. Porque somos levados a mover montanhas para atingir o coração de um amigo(a), sem esperar nada em troca... Na realidade sendo bem sincera a gente sempre espera e por vezes até cobra isso do outro, mais isso é uma fraqueza, devemos tentar fazer tudo pra não esperar. Já comprei muito de amigos (as) e como cobrei, mas foi no dia em me cansei e larguei de lado e deixei a vida me levar, afinal era o que me restava a fazer que eu me toquei o quanto as amizades verdadeiras são tudo na vida da gente e que agente comete erros sim, hora eu hora vocês meus amigos, mais e perdoando e tentando compreender que as amizades continuam, mas umas sim e outras não? E isso que queria tanto entender, pois eu já feri e fui ferida a todos já perdoei afinal rancor e o pior dos sentimentos, devemos evitá-los a qualquer custo, não sei se me perdoaram mais rezo para que sim; então porque certas amizades não consigo colocar de lado? Deixar para lá. São tantos pros e contras, às vezes me pego a pensar que gosto muito de uma pessoa que não esta nem aí para mim, que raios de amizade e essa? Mais esta semana me questionei muito a respeito, mas como eu sempre digo a vida e uma evolução, hoje vou escrever a conclusão que cheguei neste momento, mais amanhã você poderá me fazer mudar de idéia e tudo uma questão de momento e troca de sentimentos; sim troca sempre a troca, de o seu melhor sempre da forma que você sabe dar, e que às vezes também nós escrevemos certo por linhas tortas, pensem nisso! Então para encerrar só digo uma coisa meu amigo(a) que sentimentos são para ser sentidos e não explicados e nem guardados dentro do coração, vamos abrir a porta do nosso coração deixar o sol entrar e iluminar esses nossos sentimentos, vamos colocar para fora todo este sentimento bom de amizade e etc... e que tal colocar para fora através das nossas atitudes, do nosso falar, do nosso escrever, do nosso tocar, do nosso acarinhar... Sejamos mais atentos as nossas amizades e se amamos não tenhamos vergonha de dizer eu te amo meu amigo(a) não tenhamos vergonha de amar um amigo(a).

Uma amizade pode se transforma numa paixão, como uma paixão pode se transforma numa amizade, como também nada pode se transforma em nada, tudo depende do querer de duas pessoas!!! Busquemos o que queremos amizade, amor ou paixão... para mim no fundo e tudo uma coisa só é puro sentimento, com uma pequena diferença só que no amor na paixão podemos ter aquele desejosinho muito tentador de provar o doce encanto da outra parte enquanto que na amizade acho que não cabe isso, então cada um sabe o que quer.... Amor ou amizade? Façamos nossas escolhas e sejamos felizes!!! Por que é amar não e pecado, amar é sentimento!!!

Por: Mary_Mariana de Oliveira...







Nenhuma bobeira nesta vida acaba com uma grande amizade, se Deus colocou duas pessoas frente a frente nesta vida e porque ele tem um objetivo maior para isso, com uma amizade verdadeira podemos construir um mundo melhor um mundo mais colorido, mais amigo. Quanta coisa se transforma através de uma grande amizade.. Pensemos muito nisso!!! Pensemos nas transformações e realizações!!!

Por: Mary_Mariana de Oliveira...





O sucesso é resultado da união, da força, do compartilhar de sermos verdadeiramente amigos, ninguém faz nada nesta vida sozinho!!!!

Por: Mary_Mariana de Oliveira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!