Tudo que doamos ao próximo volta em nossa direção na mesma proporção por isto eu tento doar amor, amizade, carinho, compreensão e................................
Flores para você que e especial para mim e que eu tanto admiro com carinho e admiração e amizade eterna, Mary..
A parábola das Rosas...
Certa vez um jovem rapaz encontrou um senhor jardineiro descendo a colina das Rosas, com suas ferramentas nas mãos, triste e abatido. Sem imaginar o que estava acontecendo e sabedor de que a alegria vivia em seu interior e vendo-o daquela forma, o rapaz perguntou ao Jardineiro:
- Onde vais homem??!!
Ele respondeu: Preciso ficar longe das rosas.
Impressionado, questionou novamente o rapaz: - Mas por quê?
- Cuidas delas tão bem e as deixa lindas com seus caules verdejantes, suas pétalas brilhantes de tanto amor. Por que irás fazer isso? Retrucou.
- Bem, descobri que elas são tão importantes, que queria tê-las só para mim. Colocá-las num jarro, cuidar delas com carinho, apreciar sozinho: sua imensa beleza, o abrir das pétalas, o aroma do perfume, sem que mais ninguém as tocasse.
- Sim, mas o que tem de ruim nisso? Perguntou novamente o rapaz.
- Foi aí que voltei a realidade e percebi que estava sendo egoísta, que o jardim não me pertence e nem devo tornar-me dono dele, que as rosas permaneceriam lindas e radiantes e que eu deveria somente apreciá-las, ao invés de querê-las só pra mim.
Então, para que eu não a machuque e tire todo o seu perfume, todo o seu esplendor, toda a sua beleza, resolvi partir.
Voltando ao silêncio, o jardineiro com suas ferramentas baixou a cabeça e continuou seu caminho, deixando para trás o Jardim e as rosas que tanto amava, para que o egoísmo não fortalecesse em seu coração e para que elas fossem sempre felizes.
Washington Carvalho Alves Tenório
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!
Comente com civilidade!