Que Deus me perdoe por amar demais e não saber direito o que fazer com tanto amor.

Por Mary_Mariana de Oliveira...

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Girassol me fascina!



Hipnotiza-me sua dança, seu giro e rodopio, seu balanço. Não se cansa de olhar para o céu. O sol é o seu alvo... A  luz, sua sina. O girassol me intriga! Parece-me triste seu destino. Apaixonado por Héllius, discípulo de Zeus. Tem raízes que lhe prendem ao chão, que não lhe permitem alçar vôo... Alcançar o céu... O girassol me abisma! Identifico-me com uma paixão assim. Obrigo-me a me olhar sem cisma. Fascinante o destino de amar o sol! Triste a sina de não alcançar o céu! O girassol me encanta! Sinto-me em desalinho,
sustento-me em meus delírios! Ouço ditirambos...  Giro com os seus giros, fluem anjos do meu ser. Não preciso de pena, escrevo com a alma. O girassol me inebria! De seu cálice verte néctar, bebida dionisíaca
convertida em ouro. O seu centro alimenta os pássaros possibilitando-os alcançar o intento que é só seu...
Olhar de perto Deus... O girassol me inspira! Não sofre se sol não tem. Baixa os olhos... Canta um canto de espera. Acalma-se... Sabe que a Aurora vem.
Autor(a): Desconhecido

Girassol



O Girassol representa a força positiva do sol, transmitindo calor, força e integridade. A sua cor representa felicidade, alegria, orgulho e amizade.




O Girassol tem o significado intrínseco de adoração a vida, representeando a glória, paixão e dignidade...a postura da flor também sugere a altivez mantida com alegria, integridade e respeito.
A maioria dos girassóis são amarelos com centros castanho escuro, mas existem algumas variedades com tons de laranja, castanho-avermelhado, pétalas listrada e com o centro com as cores verde e amarelo. Alguns tipos são desprovidos do disco central sendo totalmente cobertos por pétalas.
Os Girassóis possuem a capacidade de alegrar os ambientes, quer estejam sozinhos, plantados em vasos, ou compondo buquês de flores e arranjos florais.


Significado principal:

Os girassóis são as mais “felizes” das flores e seus significados incluem a lealdade e longetividade, são únicos na habilidade de prover energia vibracional, como um espelho do sol, provendo seu calor e sua luz, invocando sentimentos de calor, conforto e felicidade.

Os girassóis estão em muitas variedades de flores, do pequeno ao grande, dos mais amarelos aos mais vermelhos.



O girassol transformou-se em uma escolha ideal para refletir sentimentos de felicidade e pensamentos ensolarados.


O Helianthus Annus (Girassol) é flor originária da América do Norte e apresenta aspecto robusto e tom amarelo-alaranjado.

Adota o comportamento vegetal conhecido como Heliotropismo, ou seja, “gira” no caule de maneira a estar sempre com a “face” voltada para o sol.
 
O significado do girassol difere de cultura para cultura. Para alguns, o girassol significa fama, sucesso e felicidade. Outros dão à ele atributos do próprio sol como nutrição, poder e calor. Também é dado à ele o atributo de altivez. Dar um girassol à alguém que acabou de abrir seu próprio negócio pode significar ouro, fortuna.


Para o Feng Shui, além das propriedades do sol já citadas acima, o girassol é a integridade e força que temos dentro de nós e que queremos transmitir aos outros. Já que acompanha o movimento do sol, o girassol simboliza longevidade e lealdade, transmitindo energia positiva à todos que estão à sua volta.


Fonte: Desconhecida

Querer...




Tem sido meio estranho. Eu tento me conter. Mas criar expectativas me faz viajar em um mundo muito diferente e às vezes me deixa paralisada no tempo. Se bem que todas as criadas, até aqui, foram dignamente superadas. Mesmo assim. Não adianta querer ver o horizonte se eu sequer sei se o chão no qual eu vou dar o proximo passo é firme. Mas é impossível negar a sensação gostosa, a imaginação, conter os sorrisos e o brilho no olhar. Ver pequenas coisas se somando. Presenciar grandes atitudes em pequenos gestos.
É dificil não querer mais, e mais. Principalmente quando as tais borboletas aparecem no estômago, de repente, sem avisar. Fica difícil conter a mente,o corpo parece que age sozinho, sem controle.
Me pego pensando,ouvindo a música...cara de boba. Sorriso. Talvez eu queira mais.
"Pegue minha mão me leve para álgum lugar..."
Autora: (Bruna Duarte)


quarta-feira, 28 de julho de 2010

E seu eu fosse um anjo?



E se eu pudesse estar simplesmente contigo, pairando etérea e sem peso como uma sombra a acompanhar-te? E se eu fosse um anjo para poder amar-te? Estar presente em tua vida para proteger-te, para envolver-te em minhas asas de ternura sem que tu percebesses? (E se eu ficasse quieta e não te incomodasse, e apenas te acolhesses quando me quisesses?)

Diz, se eu fosse um anjo, tu me amarias?

Autor(a): desconhecido


Quem é você?


Você as vezes é um grande teatro neste palco da vida, quem você é por de trás das cortinas, abra-as e se mostre para mim, quero conhecer  o teu eu verdadeiro.

Autor(a): Desconhecido

terça-feira, 27 de julho de 2010

Quero Alguem que...


...Quero alguém que fale pouco mas com o seu silêncio possa dizer muito. Alguém que não me faça promessas, mas  com pequenos gestos demonstre o seu amor. Não quero que enxugue as minhas  lagrimas, mas, sim, que não me faça  chorar. Não quero alguém que me faça  cobranças, mas que me compreenda.
Não quero que aponte os meus defeitos mas que tenha a sensibilidade de  enxergar as minhas qualidades.
Não quero alguém que faça criticas, mas que me aceite do jeito que sou.  Não quero alguém vazio, superficial e que viva  de aparências e que faça promessas que não serão realizadas. Não quero que viva
de fantasias. Só quero alguém que goste de viver a vida de forma simples, recheada com muito amor e carinho e, acima de tudo, com muita sinceridade. Quero alguém que, assim como eu, acredite no amor amigo, no amor verdadeiro!

Luciana Botelho

O Girassol e a Borboleta



Num imenso campo de girassóis, onde todos pareciam iguais, existia um que se destacava de todos os demais. Ele tinha o mesmo tamanho, a mesma forma, as raízes fincadas no mesmo solo, mas o perfume que exalava era diferente, tinha cheiro de vida, esperança e renovação.




Mesmo nos dias mais sombrios podia sentir a presença do Sol, estava sempre com os olhos voltados para o céu e na ausência da Luz, enquanto todos os outros, cabisbaixos, levavam a vida com pesar, ele altivo e confiante buscava horizontes distantes. A verdadeira luz estava em seu interior, essa certeza o fazia brilhar com intensidade. Ele simplesmente sabia que fazia parte de algo muito maior. Foi assim, olhando para o céu, que pôde vislumbrar e descobrir um novo mundo, mesmo sem nunca ter saído do lugar.



Era um dia de poucas cores, o Sol decidiu que não apareceria, mas o Girassol que olhava para o alto, ignorando a escuridão, percebeu a presença de algo que nunca vira antes. Seus olhos acompanhavam, atentos, aquele bailado tênue e delicado que coloria a paisagem. Ele estava encantado...



Uma linda borboleta que voava pelo espaço ao sabor do vento, rodopiava leve e pintava a paisagem com as sete cores do arco-íris, aos poucos tudo foi ficando mais iluminado. A felicidade do Girassol era tanta que ele começou a exalar o mais doce dos perfumes. Não demorou muito e a Borboleta bailarina foi preenchida por uma forte presença e a mesma felicidade tomou conta dela, também.



Sim, eles se reconheceram, não entenderam, mas sentiram. Eram almas companheiras cheias de saudade. Viveram aquele momento com intensidade e silêncio. Algo sagrado, secreto e inocente renascia em suas vidas. Sabiam que faziam parte, um do outro.



A Borboleta deixou-se guiar pelo doce perfume do Girassol e foi ao seu encontro, indo pousar sobre suas delicadas pétalas. Era a primeira vez que a fragilidade se unia à força formando a mais bela das composições, enquanto o vento soprava a canção da vitória.



Abrigada e protegida no seio do tão sonhado Girassol, contou a ele que para merecer o seu amor, teve que passar por duras transformações. De “ser” rastejante passou a “ser” alado, podendo, então cruzar os céus em busca do “ser” amado.



O Girassol e a Borboleta eram a mais perfeita união do Céu com a Terra, uma ode ao Amor puro, livre e verdadeiro.



Quando o dia estava sombrio, bastava o Girassol olhar para o alto que lá estava a personificação da certeza que sempre teve dentro de si, o ser amado cheio de histórias para contar sobre um mundo que é novo a cada dia que nasce, cheio de surpresa, beleza e deleite.



Desde esse mágico reencontro, a Borboleta passou a ser as asas do Girassol e ele, o seu abrigo maior, o impulso e o sopro impelindo-a a voar cada vez mais alto para descobrir o que ele sempre soube sem sair do lugar : que a maior de todas as viagens é a capacidade que temos de deixar a nossa alma simplesmente fluir em busca do seu propósito.







Publicado no Recanto das Letras em 02/11/2008

Frases de amor do Signos do Zodíaco




Áries: “Eu te quero acima de tudo, não apenas hoje, vamos unir as nossas vidas num laço de amor eterno”



Touro: “Eu tenho o teu coração e te entrego o meu para juntos vivermos a mais linda história de amor”


Gêmeos: “Eu preciso dizer que te amo a cada segundo, pois cada segundo é muito tempo sem você.”


Câncer:“Eu sinto você em todos os lugares que eu vou, sinto a sua vida presente na minha e sinto que não consigo mais viver som ter você.”


Leão:“Quero me afogar em seus braços, me deliciar com os seus beijos e me unir a você para deixar de ser eu para tornarmos nós.”


Virgem:“Não quero ser apenas mais um(a) na sua vida, quero ser o(a) único, cada segundo ao seu lado é perfeito.”


Libra:“Meu sentimento por você está em perfeito equilíbrio de amor e paixão. Estava escrito, o meu destino é te amar.”


Escorpião:“Eu te quero a qualquer custo, o teu amor para mim é tudo, quero realizar os seus mais secretos desejos.”


Sagitário:“Me ame mas não me prenda, preciso ir… mas quero que venha comigo viver esta grande aventura que é o amor.”


Capricórnio:“O meu silêncio pode ser grande, mas não é maior do que o meu amor por você e nem mais longo que o caminho que trilharemos juntos.”


Aquário: “Eu sempre soube que um dia eu encontraria e amaria alguém como você. Esse dia chegou!”


Peixes:“Apenas peço que nunca me deixe, nunca abandone o meu coração, apenas me dê o seu amor, pois o meu já é seu.”

Fonte: Desconhecida

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Lírios



"Você sabe o significado dos lírios? se não sabe é : te desafio a me amar"


As flores fazem parte da lembrança de bons momentos e das principais celebrações da vida. Elas têm o poder de transformar um dia comum em uma data especial, um ambiente simples em aconchegante e um momento qualquer em inesquecível. Para conferir o significado de algumas delas e poder expressar seus sentimentos apartir de hoje vou colocar o significado de algumas flores que gosto.


LÍRIOS


Características


A sua forma alongada e elegante é composta por seis pétalas que se reúnem em forma de hexágono, simbolizando, também, os níveis superiores da inteligência.

O lírio é originário da Europa, Ásia e América do Norte. Algumas espécies são nativas dos trópicos, de regiões com altitude elevada. Porém, todas as espécies existentes hoje são originárias de vários cruzamentos entre si, dando origem a inúmeras variedades e cores: são os chamados lírios híbridos.

Os lírios pertencem à família das Liliáceas e os principais grupos são:


Lírios Orientais - caracterizados pelos que apresentam mais perfume e flores grandes;

Lírios Asiáticos - com flores menores, quase sem perfume, mas com cores fortes e bem variadas;

Lírio longuiflorum - de flor grande, na cor branca e creme.

 
Simbologia



As Flores de Lírio representam: casamento, pureza, inocência, majestade, doçura, paz, saudade, protecção, nobreza...

Para os egípcios, as flores brancas de Lírio simbolizava a deusa Ísis, e os gregos pensavam que essas flores tinham nascido do leite que a Hera, deusa da lua, deixou cair, enquanto alimentava Heracles.

Os cristãos a associam à Virgem Maria, fazendo referência à pureza. Este facto justifica a presença da flor nos ramos das noivas.


Em cores diferenciadas, os Lírios recebem significados especiais, representando os seguintes sentimentos:

Flores Amarelas: Sentir-se nas nuvens!

Flores Brancas: Estar no paraíso!

Flores de cor Laranja: Você é fascinante!


Curiosidades


O lírio é uma das flores mais antigas de que se tem notícia, faz parte de uma lista muito antiga de flores que foram consideradas mágicas pelo poder que teria, de protecção contra bruxaria e más vibrações.


Alguns dizem que o Lírio nasceu das lágrimas que Eva derramou ao abandonar o Jardim do Éden.



Houve um tempo em que se acreditava que os Lírios contribuíam para reconciliações de amantes, já que seus bolbos tinham poderes místicos que causavam a reaproximação dos namorados afastados.


Fonte: Desconhecida

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Há minha doce ilusão.



" Há minha doce ilusão, de um dia você vir para o meu jardim"


Há minha doce ilusão, razão da minha felicidade constante!!
Há minha doce ilusão, razão dos meus dias mais floridos!!
Há minha doce ilusão, razão das minhas noites mau dormidas
Há minha doce ilusão, razão de eu vive sonhando acordada!!
Há minha doce ilusão, razão das minhas loucuras!!
Há minha doce ilusão, razão dos meu céu mais estrelado!!
Há minha doce ilusão, razão do sol mais radiante!!
Há minha doce ilusão, razão deste frio aconchegante!!
Há minha doce ilusão, razão do meu viver!!
Há minha doce ilusão, razão do meu suave veneno!!
Há minha doce ilusão, razão dos meus sonhos mais loucos!!

Ter ilusão e ter esperança. E eu tenho esperança eu acredito que meus sonhos vão se realizar e só uma questão de tempo, amor e fé. Quanto isso eu vivo de ilusão X realidade. Pois tem horas que a felicidade bate a nossa porta e não sabemos o que fazer com ela... Sonhar e tão mais fácil, não tem timidez, medo, receio, não tem nada tudo e perfeito.
Por que viver não pode ser um sonho, por que meu sonho não pode ser minha vida?
Doce seria minha vida se eu acorda-se do meu sonho e você ao meu lado estivesse me amando assim como te amo...
*Por: Mary..

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Você é o motivo de eu ser assim tão feliz.





Se tua felicidade não for ao meu lado, ainda que triste eu me alegrarei com tua felicidade.

Ficarei sempre alegre ao ter ver feliz, pois você fez brotar no meu coração esse sentimento maravilhoso chamado amor.

Esse amor que é o grande responsável pelo meu sorriso, pelos momentos maravilhosos que estou vivendo.

Amor que simplesmente chegou, encantou e ficou...

Amor que me faz ter a certeza de que tudo vale a pena.

Amor que me faz acreditar que finalmente vou encontrar meu sonho.

Sonho que me encontro, não resisto e entrego os pontos.

Por isso eu digo você me faz feliz em meus sonhos mais se quiser me fazer feliz na realidade vai ser da hora. Me faça feliz ; viaje comigo nos meus sonhos ou na nossa doce realidade.

*Por: Mary..

terça-feira, 6 de julho de 2010

Eu sou assim





Eu sou assim
Quero estar na sua vida,
Mas nem amiga, nem amante
Nem tão perto, nem distante.
Quero na sua vida ser somente importante!
Não interessa por que porta eu entre
Quero entrar na sua vida docemente
Me instalar delicadamente.
Quero estar na sua vida
Esteja ela alegre ou conflitante
Tranqüila ou angustiante.
Quero ficar na sua vida
por um longo tempo
Estar presente em todo momento.
Quero te guiar
sempre que você achar
Que está difícil de enxergar.
E toda vez que as lágrimas quiserem brotar
E que você não conseguir secar
Quero estar na sua vida de um jeito diferente.

Nem de costas e nem de frente
Caminhando lado a lado,
Num silencio acomodado
Aberto para ser pra você
Seu sol e seu entardecer
Sua noite e seu amanhecer.
Quero estar na sua vida, discreta
Mas sempre com a porta aberta
Sempre pronta pra lhe receber
Faça chuva ou faça sol dentro de você.
Quero ser na sua vida, eterna
Mas nunca lhe prender, nem lhe pertencer
Nem lhe escravizar, nem lhe fazer sofrer.
Quero estar na sua vida daquela maneira
Que sonhamos ser possível a vida inteira
Sem cobranças, sem vinganças
Sem grandes metas
Viajando apenas numa reta
Somente presente... eternamente!

Autor(a):Desconhecido

sábado, 3 de julho de 2010

Enfeitiçada





Jurei não escrever mais para você; jurei pensar menos em você.
Droga, não consigo, cada dia penso mais em você. Não consigo tirar você do meu pensamento. Nossa isso é uma tortura, quero voltar ser normal, essa coisa de paixão acaba comigo, não me reconheço mais, não tenho controle sobre meus pensamentos. Você me enfeitiçou de uma tal maneira, se não fosse pela felicidade que você me transmite quando ao teu lado estou juro que já tinha procurado um antiduto para essa paixão, pois quando longe de ti estou meu coração fica em pedaços. Há que tristeza que dar, chega ser insurportavel. Fico rezando para esbarrar com você por aí em qualquer lugar,só para te ver, isso me faz tão bem. Um segundo ao teu lado é tudo para mim, você consegue me transmitir coisas maravilhosas com um simples olhar. De você só tenho um silêncio profundo, um olhar misterioso e um sorriso encantador. Droga apesar de estar cada dia mais triste eu ainda quero você encantando meus dias com sua doçura e o encanto do seu sorriso.

" Hora triste, hora alegre assim é meu amor por ti, profundo e sincero."

*Por: Mary..

Você




De repente a dor
De esperar terminou
E o amor veio enfim
Eu que sempre sonhei
Mas não acreditei
Muito em mim


Vi o tempo passar
O inverno chegar
Outra vez mas desta vez
Todo pranto sumiu
Um encanto surgiu
Meu amor

Você
É mais do que sei
É mais que pensei
É mais que esperava, baby


Você
É algo assim
É tudo pra mim
É como eu sonhava, baby


Sou feliz agora
Não não vá embora não
Não não não não não


Não não vá embora
Não não vá embora
Não não vá embora
Não não vá embora
Vou morrer de saudade
Vou morrer de saudade
Vou morrer de saudade
Não vá embora
Não vá embora
Não vá embora
Vou morrer de saudade
Vou morrer de saudade
Não vá embora
Não vá não vá
Vou morrer de saudade
Vou morrer de saudade



Tim Maia
Composição: Tim Maia

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O amor é assim





Coração cansou de esperar
Resolveu se entregar
E amar outra vez
Percebeu que não era o fim
E o amor nasceu
Porque a vida é assim

É, o amor é assim
Deixa a gente bobo
Sem ter o que falar
Tudo muda
Quando você vem me abraçar

É, o amor é assim
O meu coração
Por tanto tempo esperou
Com num presente



Guilherme & Santiago
Composição: Danniel