Que Deus me perdoe por amar demais e não saber direito o que fazer com tanto amor.

Por Mary_Mariana de Oliveira...

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Girassol



O Girassol representa a força positiva do sol, transmitindo calor, força e integridade. A sua cor representa felicidade, alegria, orgulho e amizade.




O Girassol tem o significado intrínseco de adoração a vida, representeando a glória, paixão e dignidade...a postura da flor também sugere a altivez mantida com alegria, integridade e respeito.
A maioria dos girassóis são amarelos com centros castanho escuro, mas existem algumas variedades com tons de laranja, castanho-avermelhado, pétalas listrada e com o centro com as cores verde e amarelo. Alguns tipos são desprovidos do disco central sendo totalmente cobertos por pétalas.
Os Girassóis possuem a capacidade de alegrar os ambientes, quer estejam sozinhos, plantados em vasos, ou compondo buquês de flores e arranjos florais.


Significado principal:

Os girassóis são as mais “felizes” das flores e seus significados incluem a lealdade e longetividade, são únicos na habilidade de prover energia vibracional, como um espelho do sol, provendo seu calor e sua luz, invocando sentimentos de calor, conforto e felicidade.

Os girassóis estão em muitas variedades de flores, do pequeno ao grande, dos mais amarelos aos mais vermelhos.



O girassol transformou-se em uma escolha ideal para refletir sentimentos de felicidade e pensamentos ensolarados.


O Helianthus Annus (Girassol) é flor originária da América do Norte e apresenta aspecto robusto e tom amarelo-alaranjado.

Adota o comportamento vegetal conhecido como Heliotropismo, ou seja, “gira” no caule de maneira a estar sempre com a “face” voltada para o sol.
 
O significado do girassol difere de cultura para cultura. Para alguns, o girassol significa fama, sucesso e felicidade. Outros dão à ele atributos do próprio sol como nutrição, poder e calor. Também é dado à ele o atributo de altivez. Dar um girassol à alguém que acabou de abrir seu próprio negócio pode significar ouro, fortuna.


Para o Feng Shui, além das propriedades do sol já citadas acima, o girassol é a integridade e força que temos dentro de nós e que queremos transmitir aos outros. Já que acompanha o movimento do sol, o girassol simboliza longevidade e lealdade, transmitindo energia positiva à todos que estão à sua volta.


Fonte: Desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!