Que Deus me perdoe por amar demais e não saber direito o que fazer com tanto amor.

Por Mary_Mariana de Oliveira...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Lírios



"Você sabe o significado dos lírios? se não sabe é : te desafio a me amar"


As flores fazem parte da lembrança de bons momentos e das principais celebrações da vida. Elas têm o poder de transformar um dia comum em uma data especial, um ambiente simples em aconchegante e um momento qualquer em inesquecível. Para conferir o significado de algumas delas e poder expressar seus sentimentos apartir de hoje vou colocar o significado de algumas flores que gosto.


LÍRIOS


Características


A sua forma alongada e elegante é composta por seis pétalas que se reúnem em forma de hexágono, simbolizando, também, os níveis superiores da inteligência.

O lírio é originário da Europa, Ásia e América do Norte. Algumas espécies são nativas dos trópicos, de regiões com altitude elevada. Porém, todas as espécies existentes hoje são originárias de vários cruzamentos entre si, dando origem a inúmeras variedades e cores: são os chamados lírios híbridos.

Os lírios pertencem à família das Liliáceas e os principais grupos são:


Lírios Orientais - caracterizados pelos que apresentam mais perfume e flores grandes;

Lírios Asiáticos - com flores menores, quase sem perfume, mas com cores fortes e bem variadas;

Lírio longuiflorum - de flor grande, na cor branca e creme.

 
Simbologia



As Flores de Lírio representam: casamento, pureza, inocência, majestade, doçura, paz, saudade, protecção, nobreza...

Para os egípcios, as flores brancas de Lírio simbolizava a deusa Ísis, e os gregos pensavam que essas flores tinham nascido do leite que a Hera, deusa da lua, deixou cair, enquanto alimentava Heracles.

Os cristãos a associam à Virgem Maria, fazendo referência à pureza. Este facto justifica a presença da flor nos ramos das noivas.


Em cores diferenciadas, os Lírios recebem significados especiais, representando os seguintes sentimentos:

Flores Amarelas: Sentir-se nas nuvens!

Flores Brancas: Estar no paraíso!

Flores de cor Laranja: Você é fascinante!


Curiosidades


O lírio é uma das flores mais antigas de que se tem notícia, faz parte de uma lista muito antiga de flores que foram consideradas mágicas pelo poder que teria, de protecção contra bruxaria e más vibrações.


Alguns dizem que o Lírio nasceu das lágrimas que Eva derramou ao abandonar o Jardim do Éden.



Houve um tempo em que se acreditava que os Lírios contribuíam para reconciliações de amantes, já que seus bolbos tinham poderes místicos que causavam a reaproximação dos namorados afastados.


Fonte: Desconhecida

15 comentários:

  1. admiro a beleza e a pureza que lírios passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhei lirio no dia dos namorados.....São lindos e fascinantes...Daniela.

      Excluir
    2. Sim são belos!!! Obrigado pelo comentário>>> Bjs

      Excluir
  2. Que bom em!!! Também gostaria de ganhar lírios... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mas pq quer dizer eu te desafio a me amar isso e certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada flor tem um significado... Tomei conhecimento desta definição através de um filme, pesquisei na internet e gostei... Pesquise também... Felicidades!!! Obrigado pela visita no meu blog... Mais este blog é puro sentimento só isso... Busque explicações em outro lugar, aqui você só vai sentir...

      Excluir
    2. Filme "Imaginei eu e você" *---*

      Excluir
    3. Sim! Este é o filme, que por sinal é lindo!!!! Obrigado por seu comentário....
      Bjs...

      Excluir
    4. AMEI ESTE FILME, É DE UMA SENSIBILIDADE INCRÍVEL! APRENDI A GOSTAR DE FLORES!

      Excluir
    5. Grata pelo seu comentário...
      Siga meus blogs...
      Bjs no seu coração...
      Mary_Mariana

      Excluir
  4. Assisti esse filme também. Ë lindo e o significado dos lírios também.

    ResponderExcluir
  5. Lírios..Nunca imaginei que iria admirar um flor com tanto amor, mas depois que descobrir o significado por trás de tanta beleza eu me apaixonei.
    Hoje eu amo flores, e o ato de dá ou receber.

    Mary..parabens pela sua forma de expressão e muito obrigada por me proporcionar uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  6. Lírios..Nunca imaginei que iria admirar um flor com tanto amor, mas depois que descobrir o significado por trás de tanta beleza eu me apaixonei.
    Hoje eu amo flores, e o ato de dá ou receber.

    Mary..parabens pela sua forma de expressão e muito obrigada por me proporcionar uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  7. Porque a frase: "eu te desafio a me amar"???????
    Olha essa música de uma amiga minha:
    https://www.youtube.com/watch?v=TyqjeiW1B8Q&list=PLEfSG7V8qjTAMs0eON_n6zQk6Zb_bMTqM&index=78

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é uma frase de um filme! Só perguntando para quem escreveu!
      Amei está música!
      Gratidão por mostrar-me K-nôn...
      Beijos
      Mary_Mariana

      Excluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!