Que Deus me perdoe por amar demais e não saber direito o que fazer com tanto amor.

Por Mary_Mariana de Oliveira...

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Girassol me fascina!



Hipnotiza-me sua dança, seu giro e rodopio, seu balanço. Não se cansa de olhar para o céu. O sol é o seu alvo... A  luz, sua sina. O girassol me intriga! Parece-me triste seu destino. Apaixonado por Héllius, discípulo de Zeus. Tem raízes que lhe prendem ao chão, que não lhe permitem alçar vôo... Alcançar o céu... O girassol me abisma! Identifico-me com uma paixão assim. Obrigo-me a me olhar sem cisma. Fascinante o destino de amar o sol! Triste a sina de não alcançar o céu! O girassol me encanta! Sinto-me em desalinho,
sustento-me em meus delírios! Ouço ditirambos...  Giro com os seus giros, fluem anjos do meu ser. Não preciso de pena, escrevo com a alma. O girassol me inebria! De seu cálice verte néctar, bebida dionisíaca
convertida em ouro. O seu centro alimenta os pássaros possibilitando-os alcançar o intento que é só seu...
Olhar de perto Deus... O girassol me inspira! Não sofre se sol não tem. Baixa os olhos... Canta um canto de espera. Acalma-se... Sabe que a Aurora vem.
Autor(a): Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!