Que Deus me perdoe por amar demais e não saber direito o que fazer com tanto amor.

Por Mary_Mariana de Oliveira...

quarta-feira, 6 de março de 2013

Allamanda cathartica





Foto By Mariana de Oliveira....



Amor sagrado

Representa alegria em casa, harmonia familiar, amor fraterno, atenção, amor espiritual e é apropriada para presentear os amantes ou para mudar a alma das casas. É indicada para situações de alegria e de recordações
‘ estimular a paz ’

                Nome Científico: Allamanda cathartica
Sinonímia: Allamanda herndersonii
Nome Popular: Alamanda, dedal-de-dama, carolina, alamanda-amarela
Família: Apocynaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: Brasil
Ciclo de Vida: Perene

Curiosidade
Como a alamanda tem princípios tóxicos por este motivo deve-se mantê-la longe do alcance de crianças pequenas e filhotes de cães porem o venenosos descobriu-se que é muito eficiente no combate a pragas de jardim  

A alamanda apresenta vistosas flores amarelo-ouro, praticamente o ano inteiro. A folhagem também é bastante ornamental, composta de folhas verdes e brilhantes. ., como cochonilhas e pulgões. Trepadeira bastante conhecida e utilizada no paisagismo no Brasil.

Outros nomes populares:alamanda-de-flor-grande, alamanda-de-flor-grande-amarela, buiussu (Belém), camendará, cipó-de-leite, comandara, comandau, dedal-de-dama, orélia, orélia-grandiflora, purga-de-quatro-pataca, quatro-pataca, quatro-pataca-amarela, santa-maria (Amazonas), sete-pataca; common allamanda, yellow allamanda (inglês); monette jaune, orélie de guyane, grelie, liane à lait; (francês); canário e cantiva (espanhol).

Nome científico: Allamanda cathartica - Alamanda-roxa, alamanda-rosa.


Cultivo
Necessita de solo úmido e bem drenado Use mistura de solo rica em matéria orgânica. Quando plantar usar estacas, envolva o vaso com um plástico e feche bem para evitar que murchem. Quando a planta crescer, amarre-a num suporte.

Deve ser cultivada a pleno sol, em solo fértil e com regas regulares. É perfeita para cobrir pérgula (Espécie de ramada para arbustos e trepadeiras), muros e caramanchões, mas deve ser tutorada inicialmente. Devido ao peso da ramagem vigorosa, deve-se evitar seu uso em treliças e cercas mais frágeis. Seu crescimento é moderado.  Multiplica-se por sementes e por estaquia.

Fonte: Desconhecida...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!