Que Deus me perdoe por amar demais e não saber direito o que fazer com tanto amor.

Por Mary_Mariana de Oliveira...

terça-feira, 15 de maio de 2012

Tentando entender esse tal sentimento chamado AMIZADE!!!




Ontem nem entrei na internet só passei um único e mail para um trabalho novo que estou realizando, me desliguei completamente. Preciso ficar mais tempo longe daqui, viver mais, para quando aqui volta seja para mostrar algo com conteúdo. Venho escrevendo algum tempo e neste tempo venho me perdendo de mim, tem horas que penso ter virado minha personagem, mais isso não e verdade. Talvez devesse lá quando criei este blog ter criado um pseudônimo, colocodado uma foto qualquer, uma que te deixa na duvida  ou talvez uma foto de outra pessoa como muitos estão fazendo, criando perfis falsos. Então eu me pergunto por que as pessoas fazem isso? Talvez pelo mesmo motivo que eu agora pensando nisto, para se esconder atrás de uma mascara, para não mostrar seu verdadeiro eu... Sim atrás de um perfil falso, falsamente tenho a impressão de não ser eu a ser julgada... E meus leitores mais eu não sou assim, eu sou verdadeira e transparente e não tenho vergonha de ser fraca e de chorar quando e preciso isso faz parte da vida. Quando estamos alegres estamos rodeados de pessoas ao nosso lado, alguns verdadeiros sugadores de energia e quando estamos tristes ai e que você ver quem verdadeiramente se importa contigo, pois que te ama de verdade te enxerga por de trás do teu sorriso... Outro dia escrevi um texto do nada ele apareceu, nossa como estava triste naquele dia, uma vontade enorme de chorar, só agora estou percebendo que eu estava triste comigo mesmo, por esta indecisa em algumas coisas e acabar deixando indecisas pessoas que gosto muito, aprendi que nossos problemas são nossos problemas e que nem todos estão preparados ou querem nos ajudar ou tenham tempo para isso, temos que ter fé em Deus, ele sempre vai colocar alguém para te dar uma palavra amiga nas horas mais criticas. Então neste texto em que eu escrevi uma amiga virtual comentou este texto me dando um conselho, pois é ela me mandou enxugar as lagrimas e ir abraçar um amigo, depois deste conselho, fiquei pensando quem e esse amigo ou amiga que eu poderia abraçar verdadeiramente??? Quem é??? Então abracei abracei ela em primeiro lugar virtualmente mesmo, valeu o carinho e um amigo virtualmente que é um verdadeiro anjo na minha vida no mesmo dia, no dia seguinte fui meio sem tempo mais de coração dar um abraço a um amigo pelo seu aniversário (ele mereceu pela sua estória de vida com muitos pontos em comum com a minha) e neste dia abracei tanta gente que perdi a conta, aí me dei conta de que amigos os tenho e não são poucos, agora mesmo estou escrevendo este texto já tem um amigo no telefone querendo saber como estou, pois o que não me falta e amigos, então porque esta tristeza, o que estará faltando? Não tenho certeza, talvez achasse alguém que precise muito do meu abraço a sim como preciso deste, mais o destino e nossas ações foram fatais e eu afastei de mim alguém importante triste fico sem saber como te abraçar... Sabe aquele amigo (a) de um valor sem igual para gente e justamente por ter tanto bem querer que nos perdermos nos nossos sentimentos... Então o que fazer??? Não sei mais talvés esteja encontrando o caminho.... Qual???

• Ser presente sem ser...

• Ser sempre atenta...

• Calar...

• Observar atentamente...

• Ouvir mais...

• Cobrar mais...

• Entender o ponto de vista do outro...

• Mostrar meu ponto de vista...

• Amar o amigo(a) sem esperar nada em troca...

• Viver minha vida e deixar o outro viver a sua...

• Se divertir e nunca esquecer de carregar um amigo(a) contigo...

• E por aí vai... Faça alguém feliz e seja feliz...

Tantos caminhos e agente querendo um só ,e errado isso? Posso ferir alguns com minhas palavras e com meus escrever, mais também por vezes sou muito ferida e nessa guerra de palavras, alguém tem que ser sábio o saber à hora de mudar o rumo da estória... E isso que estou fazendo... Não é simplesmente pegar todos os sentimentos vividos por mais simples que tenham sido e jogá-los na lixeira e fingir não ter existido... Não é isso!!! E sim saber valorizar uma amizade verdadeira e tentar se adaptar a nova realidade saber que as coisas mudam e para melhor... Faça hoje que nem eu sua escolha... Apesar de que fiz minha escolha ontem, eu saio de trás destas minhas maus traçadas linhas e resolvi que apartir de agora apesar de eu carquejar de não ser muito precisar no falar e assim que vou ser de agora em diante, meus desejos na ponta da minha língua... Não gostei não estou satisfeita vou falar assim como vou elogia quando as coisas melhorem, e se não melhorarem ai não vai ser minha culpa, pois eu to dando meu melhor, cada um tem sua parcela de responsabilidade nesta vida... Este blog sempre falou sobre o amor em todas as suas formas e ainda têm muito a dizer, mais o ponto principal sempre foi a:

AMIZADE VERDADEIRA...

De uma amizade podem surgi muitos outros sentimentos que pode ser um problema ou uma solução para sua vida, isso só depende de nossas escolhas. Então sejamos verdadeiros!!! Primeiro vamos olhar para dentro de nós mesmos e procurar saber que realmente sentimos, administrar esses nossos sentimentos com sabedoria para não ferir o próximo... Mais vai um conselho se você ama seu amigo(a) diga, mais não imponha sentimentos e procure ver com bons olhos aquilo que você esta recebendo em troca, porque pouco pode ser muito dependendo da pessoa... Cada um tem seu tempo, e seu jeito de ser expressar... Tente, se você não tentar como vai saber se vai dar certo?

Tente, tente e tente .... Seja lá o que você queria...

Por Mary_Mariana de Oliveira...




Antes tentar do que viver na duvida do que teria sido... Mary...


E quem vai dar o primeiro passo e tentar de verdade a tentativa de ser feliz! Porque para ser feliz existe varias formulas, escolha uma, não fique ai parado(a) esperando que aquela pessoa dos seus sonhos vá chegar perto de ti e olhar nos teus olhos e dizer e te AMO e te dar aquele beijo de tirar o fôlego! Vai sonhando, para não ficar chorando, rs rs rs... Acho que não vai não!!! Sabe qual e a solução ou você o faz, correndo todos os riscos ou demonstra isso de todas as maneiras, como? Dá um tempo!!! Dar conselho e uma brincadeira virtual... Faça vocês sua parte aí, porque eu já fiz e quebrei a cara... Amor X Amizade = ??? Mary....



E que tentar têm limites tá gente!!! Depois de muito tentar e não conseguir e preciso tentar esquecer ou encontrar um novo caminho, mais fica dica: não é porque você não conseguiu o que queria  que agora aquela pessoa ai virar seu inimigo e você vai começar uma batalha sem fim e sem saber porque! Amor & Ódio, não leva ninguém a lugar nenhum, então que tal Amor & Paz... Coloque neste tal sentimento chamado ressentimento um pouco de Amor &Compreensão... Mary...











































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!